segunda-feira, 23 de março de 2009

Studio!

Acho que um dos meus principais problemas era conseguir tirar fotos boas o suficiente para mostrar as pessoas os meus trabalhos... então, resolvi resgatar algumas coisas que aprendi no curso de fotografia que fiz na UFRN. Nem sei onde foi parar a minha apostila, mas ainda bem que existe internet!
Foi fuçando que descobri um site muito interessante (e youtube sempre ajuda!) que ensina a fazer um estúdio fotográfico para macro shots. Para quem quiser: http://www.strobist.blogspot.com/2006/07/how-to-diy-10-macro-photo-studio.html. E  não foi que deu certo? bem, eu acho que deu! hehehe...
. Eu simplesmente peguei uma caixa de papelão (infelizmente não tinha nada maior :/) e recortei duas janelas nas laterais.
Então colei papel de seda recobrindo as aberturas (que funcionarão como difusão da luz),  e na parte posterior interna colei um pedaço de cartolina branca, longo o suficiente para se curvar e esconder a dobra da caixa. Se você quiser pode também criar uma janela na parte superior, ou então apenas recobri-la com papel branco para refletir a luz.

Tome o cuidado de escolher uma caixa de papelão que seja resistente, pois ao recortar as janelas, a caixa se tornará ainda mais fraca. Depois de pronta, escolha seu objeto, posicione duas fontes de luz nas laterais (pelo lado de fora) e teste sua habilidade com lentes macro!.


Espero que a informação seja útil a vocês...

Um comentário:

Nárriman disse...

Oi Fê!
Cheguei até aqui através do blog da Micheline e a tempo de te convidar a participar de um sorteio de um estojo de maquiagem, em comemoração ao primeiro aniversário do meu.
As inscrições se encerram no dia 20/12 e o resultado será publicado no dia 21, terça-feira próxima.
Ficarei muito feliz com sua participação, viu?
Bjs!!!